O mundo pirou


Resolvi postar esse comentário aqui pq lendo meu querido amiguinho talles do canseidointerior percebi que pensamos igual. Na verdade eu amo esse texto, pois ele reflete de maneira concisa e muito veemente o que todos nós, gente de bomsenso e inteligência gostaria de dizer desabafando! Tem hora que futilidade cansa! e aí lembro do que falou Mahatma Gandhi: "Eu temo pela minha espécie quando lembro que Deus é justo." Sem mais delongas, vamos ao texto:

“...O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? Na sociedade consumidora, capitalista e consumista, quem tem dinheiro, tem acesso. Quem não tem, azar. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o “a volta”, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Isso não pode, não pode ser! Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Deus permita que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva...”

Texto atribuído a Herbert Vianna ao comentar o caso do cantor do LS Jack, que foi internado em coma após lipoaspiração.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

17 COMENTÁRIOS:

Salto-Alto disse...

Gostei do texto!

Beijinhos!

Anônimo disse...

realmente um texto muito belo, tinha que vir de uma mente brilhante, e eu jamais abandono seu cantinho aqui, eu adoro aqui gatinha, bjus

Lilith disse...

Gentems, eu A-M-E-I. Só isso. AMEI. Esse post tinha que virar hino. Virar matéria de utilidade publica! É uma oração! "ROUBAR PODE, ENVELHECER NÃO" "CELULITE É FALTA DE EDUCAÇÃO" "GORDURA É PECADO MORTAL"
Nossa...essas são as palavras que eu sempre procurei...Fora a frase do Gandhi, que diz tudo, e eu simplesmente sou obrigada a inseri-la na minha lista de mantras pessoais! kkkkk

Flor, para vc riscar a palavra, e eu achei super legal vc ter perguntado, pq eu não tive a mesma idéia brilhante, e fiquei aqui quebrando a cabeça pra descobrir, jogando la no google e lendo um monte de coisas nada a ver, até que tive a ideia genial de abrir o WORD. Lá tem essa opção já pronta. No editor de texto mesmo, é só clicar no icone e sair digitando que a palavra sai riscada. Mas aí é que é osso, pq ou vc posta tudo lá no Word, depois cola o texto na postagem , mas aí vai precisar postar sem editar HTML, é uma opção lá em cima da caixa de nova postagem, ou vc escreve por lá mesmo (no Blogger), e copia do Word e cola só a frase que vc quer riscar...entendeu? Vc abre o Word só pra escrever a frase ou palavra riscada,depois recorta lá e cola no seu post...é..da mais trabalho, mas fica legal né?!

Bj imenso

Anônimo disse...

Nossaa
EU simplesmente estou boquiaberto, com tantas verdades, muito obrigado pela homenagem, e sabe a parte que mais me identifiquei?

Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação.

Amor fico feliz, por pensarmos igual, acho que tudo tem seus limites, e as pessoas precisam acordar pra isso, vou pedir emprestado seu texto depois!

Karine Leão disse...

Yzy,

Belíssimo texto. Realmente há uma grande perda de valores na contramão dos avanços da Ciência e tecnologia.

Como diria um ditado antigo: tudo demais, passa. Sou favor do progresso, mas não exagerado.

Eu mesma já aderi à lipoaspiração... (isso aos 30 anos) mas nada que tenha me tornado uma fanática. Aliás, fanatismo mesmo só pela VIDA!

“Porque um jardim jamais está completo, até nos dias mais cinzentos, uma flor desponta para nos lembrar que uma nova estação repleta de cor e de aromas doces se avizinha. Mesmo quando o frio e a penumbra parecem ter vindo para ficar, o nosso jardim nunca dorme... e em breve, explodirá numa paleta de cores que quase nos faz desejar que permaneça assim para sempre, florido e exuberante. Talvez a maior lição que a Natureza nos ensina, é que a transformação é a única coisa que permanece.”

Jamais quero meu jardim completo, desejo sempre e cada vez mais a doce e mágica surpresa da transformação constante.

Obrigada por florir meu Ponto e fazer toda a diferença.

Meu Beijo Karinhoso,

. disse...

oi :)
tudo bem?
aaa, adorei sua forma de pensar sabia?
sua e do seu amigo...
tem um livro que acaba chegando nesse assunto, chama-se o vendedor de sonhos, em alguma partes fazem referencia a tudo isso...

beijinhos ;*
e boa sorte com a facul... meldels, de primeira passou ö

D. Martins disse...

Muito bom o texto viu? Gostei!!

é menina, perna grossa é 'o bixo' eu vou a loucura..hahahhahaha

e a musica da rita lee, tenho que concordar... nem toda brasileira é bunda mesmoooo!!! mas perna, avê maria! ahahhahah

beijãO!

Marcelo disse...

Que bronca do Herbert, não?
Um tanto pessimista eu diria...
O mundo está repleto de coisas boas e positivas também, é só uma questão de saber enxergar, e se guiar pelo que interessa.
MAs a fala do Sr. Vianna é bem real, concordo em grande parte com ela.

Beijos

Daniela Filipini disse...

Otimo post, concordo perfeitamente com isso, mas nem todo mundo concorda né =/
ou se concorda, não contribui para melhorar...
de qualquer forma, que Deus tenha muita, MUITA piedade e nós!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Rapááá! Belo pescoço madmeoiselle Ivy!!! Estava batendo minhas asas por aqui e resolvi lhe fazer uma visitinha básica, para comentar seus sempre inteligentes posts, e é verdade, "Deus virou auto-imagem", daqui à pouco as pessoas irão se olhar no espelho e pedir milagres à elas mesmas! Ainda bem que vampiros não possuem espelhos e nem neles se refletem! E realmente eu concordo, você disse tudo ali encima, aliás, 'rapáááá'!!!! Aliás não é só na sociedade capitalista, nos diversos tipos de sociedades nacionais-socialistas-comunistas também é assim, a diferença é que lá ninguém fala, senão, pelotão!!! Aliás jovens com posições políticas definidas é difícil, jovens que "sabem" o que significa isso mais difícil ainda, em "todas" e eu faço questão de frisar "todas" as sociedades terrestres atuais apenas a grana e a beleza são fundamentais, o resto é secundário, só mudam mesmo os "níveis de hipocrisia e cinismo" das sociedades... É triste, mas serão necessários séculos de dor e sofrimento aplicados para deixar as sociedades mais altruístas e menos egoístas!
Adorei e 'desabafo' muito interessante e inteligente este,
beijos do conde, nhac,nhac,nhac :
Voei!

Beth Carolina disse...

Retribuindo a visita, gostei daqui!
Volto mais vezes com certeza!

Um abraço...

Confissões de Um Ego disse...

Moça do olhar instigante e do sorriso perfeito..obrigado pela visita e espero que tenha gostado e que vc volte..sempre..sempre..sempre..rsrs
bjokssss e mt obrigado

Cantinho da Cyh disse...

o mundo de hoje eh esse texto,sem tirar nem por!
=/

depois ainda queremos ser normais numa sociedade dessa!
:s

;** liinda

Cadinho RoCo disse...

O texto é interessante sim, mas devo sublinhar que tornou-se lugar comum criar relação entre padrões estéticos e consumistas, ao capitalismo, o que não é bem assim. Note que estamos no Brasil com um regime de comunismo branco disfarçado tupiniquim e o que acontece é que a corrupção come solta por força de um consumismo desbragado. De onde vem isso? Qual o partido político que apareceu com uma dívida que chega à centena de milhão de reais? Não quero entrar em detalhes, mas é fácil perceber de onde vem tanta mentira.
O fato é que estamos no reino das futilidades e isso é cultural (quem nunca comeu melado quando come se lambuza). O problema é que quem se mostra tão sensível à pobreza cobra caro e muito caro para se apresentar. Pense nisso.
Cadinho RoCo

Inside Me disse...

é verdade roco,sei que é cultural tb, mas a gente num pode aceitar pacivamente toda essa porcalhada, foi isso que hebert fez: se revoltou! é que tem uma hora que cansa viu! tanta hipocrisia nessa sociedade medíocre que deixa de lado as coisas boas e superestima ilusões, quimeras e efemeridades. E assim vai o mundo. A gente até tenta, mas não somos nós quem ditamos as regras, infelizmente...

Cecilia Alfaya disse...

também penso igual!!! ótimo texto!

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

"Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva...”

Eu já havia lido esse texto antes, e o sentimento continua o mesmo...ele diz tudo q realmente irrita..o incômodo com a futilidade, acho q se tornou doença...

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário \o/