"é cada louco que me aparece"


Esse é o título de uma dos trilhões de comunidades do site de relacionamentos ORKUT, não preciso apresentá-lo pois os senhores ja o conhecem bem, ora pois, tem situações e momentos que é difícil se saber em quem confiar, a tirinha me chamou a atenção, pois muitas vezes adotamos pessoas aparentemente maravilhosas e depois nos arrependemos amargamente [quando se consegue sair ileso da história], na verdade alguns chamam isso de psicopatia, o incrível é que pesquisas mostram que no Brasil existem mais de 5 milhões de psicopatas, é bom saber que nem todos são assassinos (graças a Deus, ufa!) , não siginifica dizer que vc queira encontrar com um na próxima esquina. Andei pesquisando algumas características dessas pessoas: "Os psicopatas têm facilidade em lidar com as palavras e de convencer pessoas sem personalidades definidas, os sem caráter, os complexados e os subservientes.
Conseguem se passar por policiais , médicos, advogados, aviadores, jornalistas, sem nunca ter cursado nenhuma faculdade. Não se arrepende nem tem dor de consciência. É frio e calculista. É mestre em colocar culpa nos outros por qualquer coisa, para encobrir as suas falcatruas. Tem certeza de que nunca erra. É o Salvador da Pátria e da Ordem. É a perfeição em pessoa. Não vê diferença entre a sinceridade e a falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina. Adoram distorcer a verdade em seu benefício, posando sempre como o coitado, o perseguido." fonte1

"Segundo a REVISTA SUPERINTERESSANTE (Julho-2006.p.48), estas são as principais características de um psicopata:

1- CHARME- Tem facilidade em lidar com as palavras e convencer pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com freqüência. Seja na política, no trabalho ou na cadeia.
2- INTELIGÊNCIA- O QI costuma ser maior que o da média: alguns conseguem passar por médico ou advogado sem nunca ter acabado o Colegial.
3- AUSÊNCIA DE CULPA- Não se arrepende nem tem dor na consciência. É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certeza que nunca erra.
4- ESPÍRITO SONHADOR- Vive com a cabeça nas nuvens. Mesmo se a situação do sujeito é miserável, ele só fala sobre as glórias que o futuro lhe reserva.
5- HABILIDADE PARA MENTIR- Não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina.
6- EGOÍSMO- Faz suas próprias leis. Não entende o que significa “bem comum”. Se estiver tudo OK para ele, não interessa como está o resto do mundo.
7- FRIEZA- Não reage verdadeiramente ao ver alguém chorando ou sofrendo.
8- PARASITISMO- Quando consegue a amizade de alguém, suga até a medula." fonte2

Psicopata, by jabor

“Isso é que fascina e apavora no psicopata: ele toca

em nosso mistério. Vizinhos e amigos sempre dizem: "Eram doces, educados, tímidos..."

Até a hora em que metralham espectadores num cinema ou matam pai e mãe dormindo.”


Quem tem um "amigo" assim (meus pêsames), digo pq tive uma experiência nada agradável. Confesso que não desejo pra ninguém, agora que já faz alguns anos nem dói tanto, mas na época me senti lesada, enganada profundamente. Eles têm uma "cara-de-pau" impressionante, sugam mesmo até a medula depois de conseguir conquistar a amizade de alguém. Se tiver alguém na sua família com esses sintomas: vigie. Se conhecer alguém assim: fuja. Se tentar se aproximar vai sair machucado pq (ora, todos já sabem o porque). Só desejo que não encontrem um assim. Tem coisas que doem mais que tapas, já diz o dito popular...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

Inside Me disse...

are you sure? If you´re kidding I´m not interested. But, if you really like it, welcome.

Anne disse...

Pois é, menina...esse mundo tem todo tipo de gente mesmo. O tipo que quero mais longe de mim é aquele em que as pessoas brincam com os sentimentos alheios...e isso seja num nivel patológico ou não. Brincar com pessoas e com o que elas sentem é horrível, mesmo que não afete a vida delas em larga escala. Sentimentos são sagrados, eu respeito sempre os meus e os de outros.

Espero nunca ter a infelicidade de conhecer alguem assim, pelo menos nao nesse grau (gente com algumas características já conheci várias)rsrsrs.

Beijos pra vc!

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Acabei de crer... não teno a minima vocaão para se psicopata... não me encaixo em nenhum dos itens mencionados. Tenho colegars assim , bastante, mas não e importo, gosto deles. Tenho minha personalidade e ele as deles. Ainda bem que são amigos. suhsuhsushushus

SAbraços

Ray

Anônimo disse...

Já conheci muitas amigas deste tipo, e já fui "sugada" por elas...
Mas a gente aprende a se defender e a não nos tornarmos refratárias, apesar delas... É um aprendizado e tanto!!!
Até

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário \o/